quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Iiih, é cólica menstrual! - Parte 1

Ao ler a palavra, já lembramos do desconforto. Quem nunca ficou deitada esperando (inutilmente) que ela passasse rápido, que aquela pontada fosse a última, que a ciência inventasse um remédio cuja bula se resumisse a "CÓLICAS NUNCA MAIS"? Maldita ciência, AI QUE DOR!!! Ainda não chegamos a esse estágio, para a nossa infelicidade. Podemos contornar as dores, é claro, mas pará-las totalmente não tá fácil pra ninguém ainda é um desafio. Pensando em todas nós, resolvi colher algumas dicas e receitas e sugestões dos mais variados tipos para dar um time na maldita.


1. NO PAIN, NO GAIN

Eu mesma terei vontade de me bater se em um dia de cólica ler essa frase... EU TÔ MORRENDO, QUE GAIN O QUÊ? Pensem pelo lado bom, se é pra aguentar a dor, pelo menos seremos pessoas mais fortes, mais resistentes a quaisquer abalinhos. Se cortou com a folha de papel do livro novo? Relaxe... Se você já enfrentou aquela cólica, hoje está preparada até para o apocalipse zumbi.

2. CÓLICA MESTRE DOS MAGOS

Essa é uma dica pessoal, então não quer dizer que meu médico recomendou. Logo, pode dar certo para mim e pode ser mesmo que tentar adoçar o mar com o açucareiro da sua casa para você.  Não sei com vocês, mas quando a cólica está perto de chegar arrasando, ela manda um trailler. Uma leve dorzinha que nos faz pensar: oh, a cólica está vindo, que lástima, vou me trancar no quarto e deitar, esperá-la ir e passar depressa. Ok. Mas aí quando ela chega WE WILL WE WILL ROCK YOU, tan tan, e você corre para tomar seu remedinho Buscopan/Atroveran/Anador/Neosaldina/Bezoar, os minutos até o efeito analgésico se concretizar serão longos! E isso quando tais medicamentos não parecem água e não passam a dor %$@#! nenhuma. Aconselho você a tomar o seu remedinho no trailler mesmo. Acredite, quando eu consigo ter um remédio em mãos a tempo de não acabar o trailler, o show é cancelado ou pelo menos é realizado com um público bem menor. 

3. CÓLICA EM PÓ
Não, não é nada relacionado a maquiagem, não mesmo. É relacionado ao seu desespero em um momento de engolir o remédio e pensar FUNCIONE IMEDIATAMENTE. Não é mágica, minhas caras... O máximo que você pode fazer é diminuir o tempo de ação do remédio. Pegue algum objeto (TIPO, UM PILÃO DE ALHO E TAL...) e triture o comprimido. Não precisa ficar perfeito estilo purpurina, ok, basta ficar pequenininho. Façam isso com a ajuda do responsável, crianças, cuidado na cozinha, viu? Se você não tiver a santa paciência de triturar o seu remédio no meio de uma crise de cólica, parta o mesmo em partes menores, NEM QUE SEJA AO MEIO, e tome. Estamos aumentando a superfície de contato do medicamento, ele vai reagir rápido, vai melhorar um pouquinho o tempo de "cura" (aham, cura, tá certo). Marie, para o Jornal da Globo, só que não...

4. PODE VIR QUENTE, QUE EU ESTOU FERVENDO
Essa eu aprovo! Não é 100%, mas as vezes ajuda tanto... Vale à pena arriscar! Não uso essa aí da foto, não, uso uma bolsa de borracha, onde você coloca a água muito quente morna e veda com a tampa. Coloca no local da dor e é uma beleza! Bom, pelo menos é pra ser... Se a cólica não for mais insistente que primo do interior ligando a cobrar, ela dar uma suavizada. Rapidinho te deixa pronta pra contradizer quaisquer "boatos que eu tava na pior".

Não sei quando publicarei a segunda parte, mas vem aí algumas simpatias e sucos anti-cólica. Essas coisas e outras um pouquinho mais importantes. 


-
Tirei as fotos daqui:







7 comentários:

Look Day disse...

Ai cólica é horrível, e é verdade, o efeito do remédio parece que demora uma eternidade.

beijos.

Me as Marie disse...

Eternidade é pouco kkkkkkk

Beijos e obrigada pela visita =)

Faby Marreiro disse...

Ameiii sofro bastante, e quero resultados imediatos, é terrível rsrsrsrrs bjinhosss

http://rosacompreto.blogspot.com/

Liz Albuquerque disse...

minhas cólicas são terríveis mesmo... e olha que não sou nem um pouco chata para dor... Eu tb sou uma dessas que tem os "traillers" de cólica, e faço isso mesmo que vc falou: tomo o remédio nessa hora, antes da cólica chegar com força total.
Aliás, minha bolsinha de gel é igualzinha a essa da foto :D

passando para desejar uma ótima quinta!
http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

Aline Rivieri disse...

huahaua, ri muito!!! bem por aí mesmo!!

Minhas cólicas estão mais fraquinhas por causa do anticoncepcional, mas estão lá, todo mês!!

beijão

Dany Ballarinni disse...

Normalmente eu não sofro deste mal!
Graças a deus!
Mas gostei bastante de como você abordou o assunto!
Beijoo!

http://ideiaconsumista.blogspot.com.br/

Vanessa Benko disse...

kkkk amei o post, to rindo até agora! Muito bom mesmo.

Beijos
Blog Make Up Secret Box

Facebook | Twitter

Postar um comentário